O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizou nesta terça-feira, 5, o Seminário de Apropriação e Uso dos Resultados do SAESE 2025, reunindo gestores e especialistas no Porto Farol - Eventos e Negócios para discutir o uso estratégico de dados educacionais, em Aracaju. A iniciativa, em parceria com a Fundação CAEd/UFJF, fortalece a gestão da educação pública ao apoiar o planejamento de políticas e ações pedagógicas que contribuem diretamente para a melhoria da aprendizagem dos estudantes em todo o estado.
O governador Fábio Mitidieri participou, nesta segunda-feira, 4, do lançamento da nova edição da Revista Mais Imóveis, no Vidam Hotel, em Aracaju, durante o Mercado Imobi Sergipe, evento que reuniu empresários, investidores e lideranças do setor imobiliário.
O Governo de Sergipe recebeu, nesta segunda-feira, 4, a visita institucional da embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, em Aracaju, em agenda estratégica que reforça o diálogo internacional e amplia oportunidades de cooperação para o estado. O encontro, realizado no Palácio dos Despachos, integrou as discussões sobre a implementação do Acordo UE-Mercosul, além de pautas voltadas à educação, ciência, tecnologia e pesquisa, consolidando Sergipe como ambiente favorável a parcerias, investimentos e desenvolvimento sustentável.
O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou, nesta quinta-feira, 30, a noite de abertura do 3º Itabaiana Festival, na Praça Eu Amo Itabaiana, no município de Itabaiana. O evento reuniu grande público e promoveu uma programação marcada pela diversidade de ritmos, com atrações locais e nacionais, fortalecendo o acesso à cultura, impulsionando o turismo e movimentando a economia regional. Reconhecido como Bem de Interesse Cultural do estado, o festival se consolida como uma importante iniciativa de interiorização das ações culturais, gerando renda e valorizando artistas sergipanos.
O Governo de Sergipe esteve presente, nesta quinta-feira, 30, na inauguração do Shopping CentroSul e da unidade Banese +Negócios, em Lagarto, fortalecendo o desenvolvimento econômico e a oferta de serviços no interior. Com investimento de cerca de R$ 100 milhões, o shopping reúne 120 lojas, cinema e praça de alimentação, além de integrar serviços públicos estaduais como Ciretran e Ceac, ampliando o acesso da população a atendimentos essenciais. No mesmo espaço, o Banese inaugura um novo modelo de atendimento negocial, mais moderno e ágil, estimulando a economia da região e gerando mais oportunidades para os sergipanos.
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), emitiu aviso meteorológico para chuvas moderadas a intensas em todo o estado. A previsão é válida desta quinta-feira, 30 de abril, até às 23h59 da sexta-feira, 1º de maio.