Multimídia
Multimídia


O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizou nesta terça-feira, 28, evento de ampliação e qualificação dos serviços de diagnóstico e prevenção do AVC e do Infarto Agudo do Miocárdio, por meio dos programas Alerta AVC e Pulsa Sergipe, além da ativação do Serviço Estadual de Transporte Inter-Hospitalar (Setih). Com investimento que pode chegar a R$ 11,7 milhões ao ano, a iniciativa, viabilizada em parceria com a empresa japonesa Allm, incorpora tecnologia de ponta para agilizar diagnósticos, reduzir o tempo de resposta nas urgências neurológicas e cardiovasculares e ampliar as chances de salvar vidas e reduzir sequelas na rede pública. A ação reforça o compromisso do Governo de Sergipe com a inovação na saúde e ganha relevância internacional com a presença do embaixador do Japão no Brasil, Sr. Yasushi Noguchi, durante o lançamento.
O Governo de Sergipe, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese,) publicou, nesta segunda-feira, 27, portaria com novas medidas regulatórias voltadas à proteção dos usuários diante do cenário de desabastecimento e intermitência no fornecimento de água em municípios atendidos pela concessionária Iguá Sergipe. Entre as determinações, está a suspensão da cobrança com base em tarifa mínima faturada.
O Governo de Sergipe e o BNDES anunciaram, nesta segunda-feira, 27, em Aracaju, três programas estruturantes que somam R$ 395 milhões para impulsionar o desenvolvimento do estado em diferentes frentes. Com ações voltadas à cultura, ao fortalecimento da agricultura familiar, à segurança hídrica e à restauração ambiental, os programas Viva Sergipe, Sertão Vivo e Floresta Viva ampliam oportunidades em mais de 30 municípios, fortalecem o semiárido sergipano e promovem geração de renda, inclusão produtiva e sustentabilidade em todo o estado.
O último final de semana da Vila da Páscoa 2026 encantou moradores e turistas de diversas partes do Brasil na Orla da Atalaia, em Aracaju, consolidando o evento promovido pelo Governo de Sergipe como referência no calendário cultural, turístico e religioso do estado neste período. Realizado por meio da Funcap e as secretarias de Estado da Comunicação Social, da Assistência Social, e do Trabalho, a iniciativaela contou com programação diversificada, fortaleceu o turismo, impulsionou o comércio local durante toda a sua realização, em um espaço de celebração, fé, lazer e geração de oportunidades para todos os sergipanos.
Diante da baixa nos estoques de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), funcionará excepcionalmente neste sábado, 25, das 7h às 11h, em Aracaju.
O Governo de Sergipe realizará nesta segunda-feira, 27, a apresentação de parcerias com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o detalhamento dos programas estruturantes que impulsionam o desenvolvimento do estado, como Sertão Vivo, Floresta Viva e Viva-SE. A solenidade ocorrerá no Complexo Cultural Gonzagão, em Aracaju, com as presenças do governador Fábio Mitidieri e da diretora socioambiental do BNDES, Tereza Campello.