Multimídia
Multimídia


O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), entregou nesta quarta-feira, 7, a reforma, ampliação, climatização e modernização da Escola Estadual São Cristóvão, no bairro Grageru, em Aracaju. Esta é a 92ª obra entregue pela gestão estadual na Educação em pouco mais de três anos. Com investimento superior a R$ 2 milhões, a unidade recebeu revitalização completa das estruturas elétrica, hidráulica e de cobertura, implantação de acessibilidade, sistema de proteção contra incêndio e pânico, drenagem, novos espaços de serviço, pintura geral e climatização total com 14 aparelhos de ar-condicionado, garantindo mais conforto, segurança e qualidade para alunos e profissionais da educação.
O Governo de Sergipe atualizou a população sobre importantes obras estruturantes em andamento no estado, com destaque para os investimentos hídricos no Alto Sertão, as obras do Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, e o avanço do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo, em Aracaju. Durante a agenda, foram ressaltados os impactos das novas adutoras e sistemas de abastecimento em Porto da Folha e Poço Redondo, além do investimento de R$ 231 milhões em Socorro, somando recursos estaduais e da Iguá Sergipe. Também foi apresentado o cronograma das etapas do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves, que terá a primeira fase do viaduto entregue ainda neste mês para melhorar a mobilidade da capital.
O Governo de Sergipe, por meio da Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou nesta terça-feira, 6, a entrega do Plano Estratégico para Estruturação de Destinos Turísticos e Atração de Investimentos no Estado de Sergipe – Desenvolve Turismo no Memorial de Sergipe Professor Jouberto Uchôa, em Aracaju. A ação apresentou os projetos de desenvolvimento turístico do Litoral Sul e do Alto Sertão/Xingó, além da assinatura do decreto de criação do Comitê Gestor Transitório, fortalecendo o turismo como motor da economia, da geração de emprego e da integração regional. Com investimento de R$ 2,02 milhões, o plano reuniu mais de 290 participantes e estruturou iniciativas para ampliar a atração de investimentos e impulsionar o crescimento do setor turístico sergipano.
O Governo de Sergipe realizou nesta terça-feira, 5, em Poço Redondo, a implantação de um novo sistema de abastecimento de água no povoado Curralinho, por meio da Deso, e de uma nova adutora executada pela Iguá Sergipe, ampliando o acesso à água tratada e a segurança hídrica no município. Com investimento de R$ 25,1 milhões, a ação beneficia mais de 33 mil moradores, garantindo maior regularidade no fornecimento, redução de interrupções e melhoria na qualidade da água. A estrutura inclui estação de tratamento, reservatório de 500 mil litros e 14 quilômetros de adutora interligando o sistema à sede, fortalecendo a autonomia do abastecimento e resolvendo um impasse histórico da região.
O Governo de Sergipe realizou, nesta terça-feira, 5, extensa agenda em Porto da Folha, no Alto Sertão sergipano, com entregas e investimentos que ampliam serviços essenciais para a população da região. As medidas incluíram a estruturação de uma nova base do Samu 192, com duas equipes assistenciais; a reforma, ampliação e climatização do Centro de Excelência Governador Lourival Baptista, 91ª obra entregue na Educação; ações de infraestrutura hídrica, com ampliação do sistema integrado do semiárido e implantação de uma nova adutora no povoado Lagoa do Rancho; além da entrega de uma areninha com gramado sintético e iluminação em LED, fortalecendo o acesso à saúde, à educação, ao esporte e à segurança hídrica no Alto Sertão.