Multimídia
Multimídia


O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), alcançou uma marca histórica com a realização de mil cirurgias bariátricas pelo Programa Opera Sergipe. O resultado reforça o compromisso da gestão estadual com a ampliação do acesso a procedimentos especializados e a redução da fila de espera por cirurgias eletivas nos 75 municípios sergipanos. No último sábado, 23, novos procedimentos foram realizados dentro da segunda fase do programa, que incorporou cirurgias de alta complexidade e já soma, junto ao Enxerga Sergipe, mais de 60 mil procedimentos realizados, garantindo mais saúde, qualidade de vida e dignidade para a população.
O Governo de Sergipe realizou nesta sexta-feira, 22, a 73ª edição do programa itinerante Sergipe é aqui no município de Pinhão. Com estrutura montada no Centro de Excelência Professora Anita Passos de Oliveira, a ação ofereceu mais de 160 serviços nas áreas de saúde, cidadania, assistência social, segurança pública e empregabilidade. A edição integra a reta final do maior programa itinerante do Estado, que irá finalizar seu ciclo pelos 74 municípios em Nossa Senhora Aparecida, no agreste sergipano.
O Governo de Sergipe informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá cumprir agenda oficial no estado no próximo dia 29 de maio. A visita, que ainda será formalizada pelo Governo Federal, tem expectativa de incluir anúncios de novos investimentos para Sergipe e coincidir com a abertura dos festejos juninos na capital.
O Governo de Sergipe, através da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), em articulação com o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), avançou na construção de um acordo institucional, junto à Iguá Sergipe, voltado à regularização do abastecimento de água e intermitências registradas no estado.
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), realiza nos dias 20 e 21 de maio, no Clube do Banese, o Educkathon 2026, Feira de Inovação Tecnológica que reuni estudantes e professores em uma jornada intensiva de inovação.
O Governo de Sergipe anunciou, nesta terça-feira, 19, a convocação de todos os excedentes do último concurso da Polícia Militar de Sergipe a partir do mês de novembro. A medida reforça o compromisso da gestão estadual com a valorização da segurança pública e a ampliação do efetivo policial, fortalecendo o atendimento à população em todo o estado.