Multimídia
Multimídia


O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), realizou nesta quinta-feira, 28, a abertura oficial dos festejos juninos de 2026 com a 4ª edição da Salva Junina, no Complexo Cultural Gonzagão, em Aracaju. Considerado a “Casa do Forró Sergipano”, o espaço também recebe a entrega da segunda etapa de sua revitalização, reforçando os investimentos do Estado na valorização da cultura popular. A programação reúne quadrilhas juninas, grupos culturais, teatro popular e a tradicional passagem do Barco de Fogo, celebrando a diversidade cultural do “País do Forró” e dando início a um dos maiores ciclos juninos do Brasil.
O Governo de Sergipe realizou, em Nossa Senhora Aparecida, a 74ª e última edição do Sergipe é aqui’, consolidando com chave de ouro o maior programa itinerante de descentralização de serviços públicos da história do estado. A ação reuniu mais de 160 serviços ofertados por secretarias e órgãos estaduais, levando cidadania, atendimento humanizado e soluções diretamente à população do agreste sergipano. Desde sua criação, em fevereiro de 2023, o programa ultrapassou a marca de mais de 350 mil atendimentos e reforça a presença do Governo de Sergipe em todas as regiões do estado, aproximando os serviços públicos da população e promovendo mais dignidade, agilidade e inclusão social.
O governador Fábio Mitidieri realizou, nesta quarta-feira, 27, uma visita técnica e de alinhamento operacional aos espaços da Vila do Forró e do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, em Aracaju.
O Governo de Sergipe realizou nesta quarta-feira, 27, a fiscalização das obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. A intervenção contempla 31 ruas e faz parte do pacote de mobilidade urbana executado pelo Estado no município, que já ultrapassa 70 mil m² de asfalto aplicados e deve superar os 200 mil m² com a conclusão desta etapa. Com investimento próximo de R$ 6 milhões, as obras garantem mais mobilidade, segurança, conforto e a valorização tanto de imóveis, qunato da qualidade de vida para milhares de moradores da região.
O Governo de Sergipe entregou a primeira etapa do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves, com a liberação do viaduto da interseção entre as avenidas Beira Mar e Tancredo Neves nesta sexta-feira, em Aracaju. A nova estrutura já transforma a mobilidade urbana da capital, trazendo mais fluidez, agilidade e segurança para milhares de motoristas que circulam diariamente pela zona sul da cidade. Com 180 metros de extensão, o viaduto integra uma das maiores obras de infraestrutura urbana em execução no país, realizada com investimento superior a R$ 345 milhões. O complexo seguirá avançando com novas etapas, incluindo ponte estaiada, ciclovias, anéis viários e ciclopassarela.