A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) avança no processo de modernização de seu parque tecnológico com a aquisição de um nobreak. O equipamento é essencial para garantir a continuidade dos serviços em situações de instabilidade de energia, ampliando a proteção dos sistemas internos e evitando interrupções que possam comprometer o fluxo de trabalho.
“O novo nobreak protege os principais equipamentos de rede e servidores do datacenter da PGE-SE, a exemplo de switches e sistemas de telefonia, os quais são fundamentais para a distribuição de rede local, em todos os setores da instituição. Em uma queda de energia, esses aparelhos correm o risco de serem danificados, o que impactaria diretamente na prestação dos nossos serviços”, explica o coordenador de Informática da Procuradoria, Ayrton Hora.
Nesse sentido, além da proteção contra danos, o nobreak permite que, diante de uma eventual pane, os equipamentos de infraestrutura e rede continuem operando, enquanto os serviços de manutenção são realizados.
Projeto de Modernização Tecnológica
A aquisição do nobreak integra um projeto amplo de renovação tecnológica da PGE-SE, cujo objetivo é aprimorar a infraestrutura e as soluções digitais da instituição, fortalecendo e otimizando as demandas operacionais.
Neste ano, a PGE-SE já investiu mais de R$ 68 mil para a modernização de equipamentos, alinhada ao Planejamento Estratégico do Governo do Estado. Ao todo, oito computadores completos, um notebook e 24 monitores foram adquiridos com recursos próprios da PGE-SE e outros 15 monitores foram doados ao órgão.
“Um dos principais compromissos da PGE-SE é investir na modernização de seus sistemas e práticas para oferecer o melhor serviço público aos cidadãos sergipanos. A aquisição do nobreak, assim como os demais recursos tecnológicos já implementados e em processo de aquisição, é um passo importante para alcançarmos esse padrão de excelência e eficiência”, conclui o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior.