Na Vila da Criança, na Orla da Atalaia, a magia não está apenas nos brinquedos e nas atrações, mas também nos personagens do imaginário infantil, dos filmes e desenhos animados, que circulam pelos diversos espaços. Atores e atrizes fantasiados criam interações lúdicas com os visitantes e levam sorrisos às crianças. A ação reforça o caráter lúdico e educativo do evento, oferecendo uma experiência que mistura fantasia e realidade.
Márcia Júlia, promotora de eventos que recepciona as crianças na Cabana Encantada, comentou sobre o sentimento de contribuir para a magia do universo lúdico das crianças. “O sentimento é de realização vendo o encanto nos olhos das crianças. Elas reconhecem os personagens e ficam encantadas. E, nesse momento, a gente se emociona junto com elas”, destacou.
A procura por fotos com os personagens é intensa, especialmente com os mais populares, como príncipes e princesas, personagens de desenhos animados e super-heróis. Bárbara Vasconcelos, bombeira militar, levou a sobrinha Clarice, de 8 anos, para tirar uma foto com os personagens da Cabana Encantada. “Está muito bonito. Adorei a iniciativa do governo. É bom distrair as crianças e apresentar coisas diferentes para elas, não ficar só na televisão”, disse.
Interação
Entre as crianças, o encantamento com os personagens é evidente. Lorena Antonelli Araújo estava ansiosa para tirar uma foto com o Coelhinho. “Adoro o Coelhinho. Pra mim é um dos meus preferidos”, revelou.
Já a promotora de eventos Camila Conceição, que interpreta o Coelhinho, afirmou que trabalhar com as crianças desperta a pureza e ativa sua própria criança interior. Trabalhando pela primeira vez nesse tipo de iniciativa, ela relatou o sentimento de satisfação pela interação com o público presente. “É um trabalho de muita acolhida e troca, tanto minha quanto deles. A realização deles me faz sentir realizada também”, pontuou.
Vila da Criança
A Vila da Criança conta com cinema, teatro, parque de diversões com opções de brinquedos acessíveis, Arena Gamer, Aquário de Recreação, casas temáticas e Minicidade.
O espaço na Orla tem ainda praça de alimentação, espaços para economia criativa e solidária, fraldário, sala de amamentação, além dos serviços de apoio e segurança, como Samu e Conselho Tutelar.
A Vila da Criança é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic) e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com patrocínio do Banese e apoio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Netiz e Energisa.