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Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2024 às 09:30:00
Ipesaúde investe em tecnologia para aprimorar atendimento aos beneficiários
Compra de um novo servidor e de 50 novos computadores reforçará a eficiência na gestão das unidades

Neste mês, o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) adquiriu 50 novos computadores e um novo servidor, com os objetivos de atualizar o parque tecnológico da unidade e melhorar a prestação dos serviços de saúde aos beneficiários. Os equipamentos serão distribuídos entre os setores administrativos, reforçando a capacidade de atendimento e a eficiência na gestão das unidades.

A modernização faz parte da estratégia de melhoria contínua da infraestrutura tecnológica, essencial para garantir que o atendimento aos beneficiários seja cada vez mais ágil e eficaz. Com os novos computadores e o servidor, será otimizada a gestão dos dados, proporcionando maior fluidez no suporte às necessidades dos pacientes e da administração interna.

Segundo o coordenador de Informática do Ipesaúde, Fernando Almeida, a aquisição dos novos equipamentos visa aprimorar o sistema de dados informatizados. "A expectativa é que essa ampliação dos materiais tecnológicos reduza o tempo de espera e melhore a qualidade dos serviços prestados aos nossos beneficiários", afirmou.

Fernando explica que, além da melhoria direta no desempenho das máquinas, o investimento tecnológico deve impactar positivamente na integração de sistemas, facilitando a comunicação entre os diversos setores do Ipesaúde e reduzindo o tempo de espera para a realização de procedimentos internos. "Esse investimento é uma das várias iniciativas que o Ipesaúde vem adotando para garantir um atendimento de qualidade", acrescentou.

Modernização

No último ano, o Ipesaúde tem investido em tecnologia para aprimorar e agilizar o atendimento dos beneficiários. Entre as ferramentas implementadas estão o aplicativo "Meu Ipesaúde", que permite o acesso a diversos serviços de forma prática e rápida; o sistema de biometria, que garante maior segurança e eficiência no processo de identificação; e o chatbot via WhatsApp, que facilita o contato e oferece suporte imediato para dúvidas e agendamentos, proporcionando uma experiência mais acessível.