A Feira da Agricultura Familiar Itinerante visa fortalecer a agricultura familiar e a comercialização de produtos agroecológicos, além de valorizar o trabalho das artes sergipanas, facilitando o acesso da população a alimentos mais saudáveis. Nesta terça-feira, 21, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) foi o novo local a receber a feira, promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic).
Para a secretária da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, a feira na modalidade itinerante é uma oportunidade para que os pequenos empreendedores possam divulgar seus produtos em diferentes espaços públicos. “Hoje, estamos no Hemose, com mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar Itinerante. Nossa intenção é levar, a cada semana, essa oportunidade de acesso a produtos saudáveis e de qualidade a diversos pontos da cidade, além de valorizar o trabalho dos agricultores familiares e dos artesãos sergipanos”, ressalta.
A artesã Sônia Cristina Santos, que esteve pela primeira vez na feira, destacou a importância de sua participação. “É interessante vir aqui, porque é mais um local diferente para divulgar para as pessoas que não conhecem o nosso trabalho. É uma oportunidade para mostrar nossos produtos, e o movimento tem sido bom, mesmo que eu não tenha vendido muito hoje, meus colegas estão vendendo bem.”
Já Cristiane Figueiredo, que participou da feira com sua barraca de tapiocas, comemorou o sucesso das vendas. “O pessoal está adorando, está muito bom! As tapiocas de carne de sol com coco e queijo estão saindo bastante. É muito gratificante ver a aceitação dos produtos”.
A feira conta com a participação de agricultores de todas as macrorregiões do estado, que apresentam seus produtos à população. Com esta iniciativa, a Seasic reforça o seu compromisso em apoiar a comercialização de produtos da agricultura familiar, levando o evento a diversos locais da capital semanalmente.