O Grupamento Tático Aéreo (GTA) está operando com duas aeronaves de forma simultânea durante as eleições de 2024 em Sergipe. O objetivo é amplificar a atuação da unidade para intervenção em eventuais ocorrências, como necessidade de troca de urnas e demandas de segurança pública no estado.
De acordo com o diretor do GTA, coronel Fernando Góes, a operação com duas aeronaves é um esforço do Governo do Estado. “As duas aeronaves no serviço operacional do GTA potencializam muito mais a nossa capacidade de reação aos problemas que porventura possam acontecer durante o período eleitoral”, destacou.
As aeronaves estão em operação de forma simultânea desde o sábado em patrulhamento na Região Metropolitana de Aracaju. "E, neste domingo, com a capacidade de operar em qualquer local do Estado de Sergipe para atender as demandas da eleição, inclusive as necessidades de substituição de urnas”, acrescentou o diretor do GTA.
O objetivo é garantir a tranquilidade do pleito eleitoral. “Fazendo com que tenhamos, ao final do domingo, uma votação tranquila para que cada um possa exercer o direito de votar e escolher seus candidatos. Se acontecer algo, estaremos prontos para atuar”, finalizou o coronel Fernando Góes.