Em comemoração ao Dia do Nordestino, o Globo Esporte desenvolveu um ranking dos 18 maiores times da região Nordeste no século, considerando os títulos estaduais e as participações em grandes competições. Sendo assim, o Confiança e o Sergipe aparecem na 14ª e 18ª colocação, respectivamente.
A Associação Desportiva Confiança aparece na 14º colocação do ranking feito pelo site com 2.570 pontos, somados a partir dos 9 títulos estaduais e as 2 participações na Série B, 15 participações na Série C, 11 participações na Copa do Brasil e 2 participações na Série D.
O Club Sportivo Sergipe aparece na 18ª colocação do ranking com 1.580 pontos, somados a partir dos 6 títulos estaduais, 1 participação na Série B, 5 participações na Série C, 10 participações na Copa do Brasil e 9 participações na Série D. Os 5 primeiros colocados do ranking do Nordeste são Sport, Bahia, Fortaleza, Vitória e Ceará.
Os dois times recebem um aporte financeiro do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e do Banco do Estado de Sergipe, para participar das competições estaduais e manter o calendário nacional. Além deles, no início do ano, a gestão estadual também ofertou um patrocínio no valor de R$2,3 milhões para todos os times masculinos que disputam a Série A1 do Campeonato Sergipano e ao time feminino do Estanciano, que representa o estado na Série A3 do Brasileirão.
Esse aporte financeiro teve como contrapartida a criação ou fortalecimento das escolinhas de futebol dos times e a disponibilização dos centros de treinamento para os times femininos.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, reforça a importância do apoio do governo no fortalecimento do futebol sergipano. “A presença do Confiança e do Sergipe nessa lista que destaca os maiores times do Nordeste é sinal de que estamos no caminho certo. Os dois times têm uma história de títulos que deve ser considerada e apoiada por todos para que cresçam ainda mais. O patrocínio do Governo de Sergipe é um incentivo para todos os times, para que consigam competir de forma igualitária com os times de outros estados e que fortalece o futebol no estado”, afirma a secretária.