Notícias

Terça-Feira, 20 de Junho de 2023 às 15:30:00
Sergipe se prepara para receber evento de MMA no segundo semestre
Jungle Fight reunirá atletas sergipanos e de outros estados brasileiros no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), e a organização do evento, trazem a maior competição de Artes Marciais Mistas (MMA) do país para o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. Nos dias 28 e 29 de julho Sergipe sediará uma edição do Jungle Fight Brasil.

Em 28 de julho acontece a pesagem oficial dos lutadores inscritos na competição, em um cartão postal da capital Aracaju. No dia 29 acontecem os confrontos no Constâncio, que também serão transmitidos em rede nacional de televisão. 

O Jungle Fight em Sergipe reunirá lutadores de outros estados brasileiros para a disputa de cinturões e títulos de MMA. Os sergipanos terão a oportunidade de presenciar o confronto dos conterrâneos William Colorado e Júlio Pereira, na disputa pelo cinturão da categoria até 66kg, principal luta da noite. 

“Há anos a gente vem elevando o nome de Sergipe nos maiores campeonatos. Sou campeão do Jungle Fight, único sergipano contratado pela seletiva do Jungle Fight. No dia 29 de julho acontecerá o maior evento de MMA da América Latina em Sergipe. Vamos lotar o ginásio e mostrar a força do povo sergipano. Podem ter certeza que vem mais um nocaute meu e vamos fazer história em nome de Jesus”, convida Colorado.

O governador Fábio Mitidieri ressalta a importância da realização desses grandes eventos esportivos em Sergipe. “O Jungle Fight em Sergipe vai colocar o nosso estado no roteiro dos grandes eventos esportivos nacionais. Estamos mostrando ao Brasil e ao mundo que temos capacidade de realizar um evento desse porte aqui. Além disso, o Jungle Fight vai movimentar a nossa rede hoteleira e a economia, com a chegada dos atletas e equipe técnica dos outros estados”, afirma o gestor. 

A secretária de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca a participação dos sergipanos no evento. “É um evento que será transmitido em rede nacional pelos principais canais esportivos do país. A gente tem que fazer bonito. Vamos lotar o Constâncio para assistir aos confrontos, inclusive torcer muito pelos lutadores sergipanos, que estarão levando o nosso nome pelo Brasil e pelo mundo”.