O aplicativo do Programa do Governo do Estado Gol da Gente conta, a partir desta segunda-feira, 29, com mais uma opção para os torcedores sergipanos trocarem cupons fiscais por ingressos para jogos do Campeonato Brasileiro das séries C e D. Além da versão para celular, nos sistemas operacionais Android e iOS, os torcedores têm agora, também, à disposição a versão web.
A nova ferramenta do programa é semelhante à utilizada para celulares, só que para navegador, que chega para agregar e facilitar o acesso a todas as pessoas, independentemente do modelo de aparelho celular que possua. Desde o seu lançamento, em fevereiro deste ano, já foram 18.533 usuários cadastrados e 14.256 ingressos resgatados, sendo que, destes, 11.489 foram lidos, ou seja, pessoas que efetivamente compareceram ao estádio para acompanhar os jogos.
Na primeira partida da Série D do Campeonato Brasileiro realizada em Sergipe com portões abertos, ocorrida no último sábado, 27, entre Sergipe e o Asa, de Arapiraca (AL), foram resgatados 1.179 ingressos, sendo que, desses, 830 foram lidos.
Para a secretária de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Mariana Dantas, o aplicativo Gol da Gente é fácil e eficiente. “E, além de tudo, combina com a paixão pelo esporte e o incentivo à prática fiscal responsável entre os consumidores. Ao mesmo tempo em que aumenta o acesso ao futebol, um dos esportes mais amados do mundo, atua contra a sonegação fiscal'', ressaltou.
Gol da Gente
Para fazer a troca do cupom fiscal pelo ingresso, é simples. A cada R$ 200 cadastrados em cupons fiscais, o usuário tem direito à troca por um ingresso para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro das séries C e D realizados nos estádios de futebol sergipanos. O aplicativo gera um ingresso digital com QR Code que dará acesso à partida. Na versão web, basta o usuário tirar uma foto pelo celular QR Code gerado e apresentar no acesso ao estádio.
Além de fomentar o esporte local, o Gol da Gente fortalece o sistema tributário estadual, isso porque promove a consciência sobre a importância de se exigir a nota fiscal em todas as transações. De acordo com o secretário de Estado da Fazenda em exercício, Laércio Marques, o programa é uma iniciativa relevante para o fortalecimento da arrecadação estadual. “Ao proporcionar ingressos em troca de notas fiscais cadastradas, estamos não só fomentando o esporte, mas também fortalecendo a arrecadação do Estado. Ao exigir a nota fiscal e informar o CPF, a população contribui diretamente para combater a sonegação fiscal, garantindo recursos essenciais para o desenvolvimento de Sergipe“, destacou.