Notícias

Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024 às 17:30:00
Governo de Sergipe apoia realização de capacitação para professores de handebol
Curso já conta com a inscrição de 105 professores das redes municipais e estadual de ensino e será ministrado pelos atletas Hélio Lisboa e Maik Ferreira

Por meio do Programa Seleções, o Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), apoia a realização da capacitação Clínica de Handebol, promovida pela Federação Sergipana de Handebol. O evento é voltado para professores da modalidade esportiva e tem como objetivo fortalecer o ensino do handebol nas escolas estaduais e municipais. 

O curso já conta com a inscrição de 105 professores das redes municipais e estadual de ensino e será ministrado pelos atletas Hélio Lisboa e Maik Ferreira, no próximo sábado, 7, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS). 

Durante a capacitação, os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas e pedagógicas para que, consequentemente, possam proporcionar aos alunos uma formação mais qualificada.

A presença de Hélio Lisboa e Maik Ferreira na capacitação é um dos grandes atrativos do curso, já que ambos têm carreiras consolidadas no cenário do handebol brasileiro. Assim, a expectativa é que os conhecimentos transmitidos por eles contribuam significativamente para o desenvolvimento do esporte no estado, especialmente no ambiente escolar, onde o incentivo à prática esportiva é fundamental para a formação integral dos jovens.

“Os professores bem-capacitados contribuem para a criação de um ambiente de aprendizagem mais produtivo e estimulante. Eles poderão implementar técnicas avançadas e oferecer uma abordagem pedagógica mais eficaz, o que potencializa o desenvolvimento dos jovens atletas. A capacitação melhora a qualidade do treinamento e fortalece a base do esporte no estado, alinhando-se com os objetivos dos programas Sergipe no Pódio e Seleções’’, declara o presidente da Federação Sergipana de Handebol, Marcos Dias.