Notícias

Domingo, 12 de Fevereiro de 2023 às 20:00:00
Governador acompanha primeiro clássico do Campeonato Sergipano 2023
Fábio assistiu ao jogo Confiança e Sergipe e reforçou a importância do investimento de mais de R$ 2 milhões em patrocínio feito pelo Governo de Sergipe aos clubes

Incentivador do futebol sergipano e torcedor do time Confiança, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, acompanhou o jogo Confiança e Sergipe, que aconteceu neste domingo, 12, na Arena Lourival Baptista, popularmente conhecida como Batistão.

Esta é a primeira vez que os times se enfrentam, neste ano, pelo Campeonato Sergipano 2023. “Fico muito feliz estando aqui. Quero sair hoje comemorando a vitória, meu palpite é 3x0 para o Confiança”, disse Fábio, entusiasmado. Ao final, o Confiança venceu o jogo pelo placar de 1x0.

Fábio também falou sobre a importância que o futebol tem para o povo sergipano e a valorização dada pelo Governo de Sergipe ao desporto, mencionando o patrocínio feito, por meio do Banco do Estado de Sergipe (Banese), para dez times do Campeonato Sergipano, incluindo o time feminino do Estanciano.

“Este é o maior patrocínio sergipano dado pelo Governo do Estado. São mais de R$ 2 milhões para os times, incluindo um feminino, o Estanciano. Acreditamos na força do futebol, lembrando da contrapartida dos times, que é o projeto de criação e manutenção das escolinhas feito por cada clube”.

Para o governador, o futebol fomenta não apenas o esporte no estado, mas também impulsiona a geração de emprego e renda. “É a força do futebol movimentando nossa economia, nosso turismo. Aqui vemos muitos ambulantes trabalhando e obtendo renda.”, comemorou.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Mariana Dantas, falou sobre a expectativa dos torcedores pelo clássico maior do Campeonato Sergipano. “Por isso, estamos vendo a Arena Batistão cheia, com as torcidas vibrando, torcendo na paz e com bastante segurança, além de ser ótimo para economia, para os clubes e para o povo sergipano”, ressaltou.

Torcedor do Confiança, Victor acompanhou o jogo ao lado da afilhada. “Temos que torcer pelo nosso futebol. É a primeira vez que ela vem ao estádio, temos que doutrinar desde cedo”.