Notícias

Domingo, 12 de Fevereiro de 2023 às 15:15:00
Fábio acompanha atividades esportivas do Projeto Verão
Levar atividades do evento para a Orla Pôr do Sol foi uma das prioridades do governador estabelecidas no planejamento do Governo, a fim de fomentar as potencialidades da região

Pela primeira vez, a Orla Pôr do Sol é parte das atividades do Projeto Verão. O local foi palco de uma programação repleta de esportes aquáticos inovadores, como corrida de barcos ribeirinhos, competição de aquathlon e stand up, que aconteceram neste domingo, 12, desde as 7 horas. O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, esteve presente para conferir de perto as modalidades esportivas e participar da entrega das premiações.

Uma das prioridades de Fábio estabelecidas no planejamento do Governo para as atividades Projeto Verão era levar uma programação para a Orla Pôr do Sol, a fim de fomentar as potencialidades da região. “Essa é a primeira edição aqui na Orla Pôr do Sol e eu fiz questão que tivéssemos essa maravilha que são os esportes náuticos para a região do Mosqueiro, para que a população daqui também tivesse a oportunidade de receber o Projeto Verão. Ano que vem, queremos fazer algo ainda maior aqui. A nossa parceria com a Prefeitura de Aracaju fez com que esta seja maior edição da história do Projeto Verão em nossa capital. Próximo ano será ainda melhor. É uma festa que promove a cultura, lazer e entretenimento, mas que também gera emprego e renda para o nosso povo”, disse o governador, comemorando o sucesso do evento.

Fábio ressaltou a grandiosidade do evento e o efeito que o Projeto Verão tem proporcionado aos sergipanos. “É um grande evento, Aracaju está feliz e satisfeita porque está recebendo turistas de todo lugar, tem turista da Europa e de todo lugar do Brasil. Estou muito feliz, porque eu sei que estamos começando no caminho certo, investindo na indústria do turismo e entretenimento, esporte, lazer e cultura, para que possamos trazer desenvolvimento para o nosso povo”.

A secretária de Estado do Esporte, Mariana Dantas, fez um balanço positivo, resultado da integração entre as equipes do Governo e Prefeitura. Ela também agradeceu a sociedade por ter abraçado o projeto, comentando várias modalidades tiveram as inscrições esgotadas em 24 horas. “Estamos realizando mais de 26 modalidades esportivas, sendo 12 acontecendo simultaneamente em três locais diferentes. Estamos fazendo o Projeto Verão acontecer na área esportiva na praia da Cinelândia e nas arenas criativas que ficam na pista de patinação e também na Orla Pôr do Sol”.

Segundo ela, o desafio é muito grande, mas o resultado está sendo muito positivo. “As pessoas aderiram e entenderam qual é a proposta do Projeto Verão, fizemos dois formatos, tanto de competição quanto de festival, ou seja, oferecemos opção para aquelas pessoas que quiseram participar das provas, competir e disputar com medalha e também para aqueles banhistas que estavam na praia, na Orla Pôr do Sol, se inscreveram na hora também para participar e experimentar as modalidades. As equipes estão muito engajadas e a organizadas. Isso só demonstra o sucesso do evento que vai deixando aquele gostinho de quero mais para os próximos anos", ressaltou Mariana Dantas.

Ela também falou sobre a importância da presença da prática esportiva inclusiva, por meio das paramodalidades, além dos esportes com barcos, que prestigiam a população ribeirinha. “Aqui é um festival que inclui as pessoas e mostra para a sociedade que tudo é possível. Além disso, os barcos que normalmente são usados para trabalho hoje serão motivo de diversão também. O que temos visto é uma energia boa, as pessoas felizes e é isso que a gente quer para o nosso povo, a união e integração".