O Governo de Sergipe incentiva e apoia a participação dos atletas sergipanos em competições esportivas regionais e nacionais. Na manhã desta segunda-feira, dia 29, um total de 24 atletas viajaram para participar da Taça Nordeste Infantil de Handebol, na cidade de Maceió.
A competição é uma seletiva regional, que vale vaga para a disputa nacional de handebol. Os atletas sergipanos, com idades entre 12 e 14 anos, participarão das competições no masculino e feminino. Há 15 anos, Sergipe não possuía representantes nessa categoria.
No final de semana, outros atletas sergipanos participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub17 de Wrestling, na cidade de Campina Grande - PB. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com os estilos greco-romana, livre feminino e livre masculino. Os sergipanos conquistaram uma medalha de prata e uma medalha de bronze na competição.
Na última semana, de 22 a 28 de maio, 60 atletas da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Tiradentes (Unit) também representaram Sergipe nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nas competições de futebol e fut7, masculino e feminino, em Curitiba, no Paraná. As atletas da Unit conquistaram uma medalha de bronze e o terceiro lugar geral no ranking do fut7 feminino.
O presidente da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES) e diretor de Esporte e Lazer da Seel, Flávio Mendonça, destaca a conquista do fut 7 feminino nos JUBs. “As meninas jogaram muito bem, foram jogos bastante disputados e elas fizeram valer para conquistar o terceiro lugar no ranking geral. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido e ainda com medalha no peito. É gratificante ver nossos atletas orgulhando o estado”, afirma.
A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, ressalta a importância da participação dos atletas sergipanos nas competições nacionais. “O Governo de Sergipe sempre apoia a participação dos sergipanos nas competições esportivas regionais e nacionais, pois acreditamos no potencial dos nossos atletas e na importância desse intercâmbio com os atletas de outros estados. Além da conquista de medalhas e pódio, é importante que os nossos atletas interajam com atletas de outros estados e de outros níveis. Essa interação traz benefícios para os atletas e para o esporte sergipano”, afirma a secretária.