Os atletas sergipanos que participarão da 118ª edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, seguem nos preparativos para a luta, marcada para este sábado, 29, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, com transmissão na TV Globo. Em todas as 12 lutas da noite haverá um sergipano representando o estado.
O Jungle Fight em Sergipe é uma realização da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e tem a classificação indicativa de 12 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Os mais de seis mil ingressos colocados à disposição já estão esgotados. O canal Combate e o Sportv 3 transmitem o Jungle Fight 118 ao vivo a partir das 19h. A TV Globo exibe os melhores momentos após o Altas Horas.
Na manhã desta quinta, 27, os atletas da equipe Striker MMA, de Aracaju, intensificaram a rotina de treinos por conta do momento da pesagem oficial, que acontece também no Constâncio, 24h antes da luta. Para alcançar o peso de suas categorias, é natural que os lutadores passem por um período de desidratação.
Anderson ‘Astro da Maldade’, que faz aniversário no dia do evento, é uma das principais lutas da noite, contra Júnior Melo. O Peso-meio-médio é faixa preta de Jiu Jitsu e Kruang de Muay Thai, além de proprietário do Centro de Treinamento Striker MMA. Ele busca a terceira vitória em três lutas de MMA.
O atleta também participou dos treinos de desidratação desta quinta-feira. “É uma luta eliminatória para uma disputa de cinturão. Todas as lutas são importantes, mas esta tem um peso maior por ser em casa, na data do meu aniversário. Vou sair na porrada no dia do meu aniversário, com minha família toda assistindo, meus amigos, meu time lá, todos prestigiando, mas quem vai presenteá-los sou eu! Só quem não vai sair feliz é o Júnior Melo”, prometeu, durante pequeno intervalo do treino. A luta de ‘Astro da Maldade’ faz parte da card principal e será a penúltima da noite.
Já o sergipano Willian Colorado, principal luta da noite, tentará o feito inédito de ganhar pela terceira vez o cinturão do Jungle Fight. “Nunca nenhum outro atleta conseguiu e ele vai ter esta oportunidade no sábado. Todos os ingressos já foram distribuídos, mais de seis mil ingressos, fora a área Vip. A expectativa é de casa cheia, de um grande show e muitas vitórias para Sergipe”, declarou Anderson.
A secretária da Seel, Mariana Dantas, acredita que o Jungle Fight fortalecerá o esporte sergipano e o trabalho dos atletas. “Esses eventos fortalecem o esporte sergipano, consagra o estado na rota dos grandes eventos esportivos, dá visibilidade aos nossos atletas e ainda movimenta o turismo e a economia”, disse.
Atletas
Bastante concentrado, Antônio Alves, o Tarquino, que concorrerá na categoria Peso-pena (66kg), falou de sua expectativa para a luta. “Eu vou lutar na categoria Peso-pena, que é uma categoria acima da que costumo lutar, que é a Peso-galo, de 61kg. Mas eu estava me sentindo bem para fazer esta luta. Há mais de oito anos estou nesta peleja, tenho quatro lutas profissionais e uma expectativa muito grande para o Jungle Fight. Um evento desta grandeza sendo sediado aqui em Sergipe será muito importante para nós atletas do ramo de artes marciais. Mostraremos ao Brasil o potencial de Sergipe, os guerreiros que temos aqui, vários atletas duríssimos estarão no card. Estou muito confiante! Vamos ter 100% de aproveitamento nesse card e sem dúvidas vai ser um show, como todo sergipano merece!”, vibrou.
Carlos Henrique, mais conhecido como Kaíque King, falou da etapa de desidratação antes da pesagem. “Agora estamos perdendo, ou seja, é o momento de desidratação que fazemos. Tem atletas que têm que perder entre quatro e sete quilos, então precisamos da desidratação. Amanhã, depois de pesar, a gente reidrata, já pode se alimentar normal, até mais do que o normal (risos)! E daí recupera uns dez, oito quilinhos para a luta. Hoje está todo mundo bem, graças a Deus, não tem ninguém passando mal, porque às vezes acontece de alguém desmaiar devido à desidratação. Mas graças a Deus aqui na nossa equipe nunca aconteceu”, explicou o atleta, com semblante tranquilo para o combate. “Estou tranquilo, sem o peso de lutar em casa. Para mim, lutar é lutar. Minha única ansiedade, vamos dizer assim, vai ser para a pesagem. Batendo o meu peso, e falta só um pouquinho para bater, vou lá e faço o meu trabalho, que é o que escolhi”, acrescentou.
“Hoje estamos aqui praticamente no último treino. Amanhã [28] é o dia da pesagem. Estamos tirando os últimos quilos de peso que faltam, as últimas gramas para chegar no peso combinado. Cada um tem a sua categoria. No meu caso são 66kg. A pesagem é 24h antes e a gente tem um dia para recuperar. É a minha primeira vez no Jungle Fight, apesar de 23 lutas profissionais, três delas internacionais. É uma honra imensa participar deste grande evento aqui no nosso estado”, disse Fabrício ‘Alagoinhas’ dos Santos.
Card do evento:
Peso-pena: Julio “Tayson” Pereira de Almeida x Willian Colorado
Peso-meio-médio: Junior Melo x Anderson “Astro da Maldade”
Peso-galo: Isaque da Silva x Marcelo “Guará”
Peso-galo: Layze Cerqueira x Shamara Braga
Peso-pena: Isaí Ramos x José Newton Alves Junior
Peso-pena: Thiago Ivan x Fabricio “Alagoinhas” dos Santos Oliveira
Peso-pena: Fhabio “Mir” x Ítalo Ribeiro
Peso-leve: Elder “Canela de Aço” Dias x Robson Silva
Peso-meio-médio: Danúbio “Terrorista” Silva de Vasconcelos x Carlos Henrique “Kaíke King”
Peso-pena: Geovani “Braço” Nascimento Barbosa x Nícolas Sávio
Peso-pena: Robison “Tchunay” x Henrique da Silva
Peso-pena: Vinicius “Prodígio” x Antônio Alves
Peso-galo: Carlos Henrique Tubarão x Jairo “Teiú” Costa