O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) esteve presente na 41ª edição do 'Sergipe é aqui', no município da Barra dos Coqueiros, localizado às margens do Rio Sergipe. A autarquia está presente no programa itinerante do governo desde a segunda edição, disponibilizando diversos serviços que facilitam a vida do sergipano. A ação aconteceu nesta sexta-feira, 14, no entorno do Centro de Excelência Dr. Carlos Firpo e na sede da prefeitura local.
Quem procurou o Detran pôde usufruir de diversos serviços oferecidos, a exemplo do agendamento de médicos, prova teórica, consulta de pontuação, solicitação de requerimento de renovação, emissão de DUA e CRLV-E (Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico), solicitação de ATPV-E (Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica, ou Recibo de Venda), atualização de endereço e comunicação de venda, além da biometria e vistoria de veículos particulares e institucionais.
Assim como nas edições anteriores, na Barra dos Coqueiros o serviço mais procurado foi a renovação de habilitação. O consultor de vendas Reinaldo Oliveira foi uma das pessoas que buscou o serviço. "O programa itinerante do governo facilita bastante para quem tem uma vida corrida. Estou com minha CNH vencida há um tempinho. Aproveitei para resolver logo", declarou.
De acordo com a diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade, a edição da Barra dos Coqueiros superou a expectativa de atendimentos. “Principalmente por termos postos de atendimento próximos ao município da Barra, um no Parque Shopping e o outro na rua Turista”, justifica. “A cada edição, diversos serviços são levados para atender a população”, acrescentou.
Educação para o Trânsito
Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito (COET) do Detran/SE, Tissiane Costa, proporcionar a conscientização de forma lúdica é de extrema importância para as crianças que representam o futuro condutor. “A cada edição do ‘Sergipe é aqui’ trabalhamos eixos voltados para segurança viária, sinalização de trânsito, comportamento do condutor, além do respeito à faixa de pedestre”, explicou a coordenadora.