Notícias

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025 às 13:30:00
SergipePrevidência e Detran-SE promovem roda de conversa sobre segurança no trânsito
Atividade integra campanha Maio Amarelo e reforça a importância de atitudes responsáveis nas vias

Nesta quarta-feira, 21, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (SergipePrevidência), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), promoveu uma roda de conversa com o tema “Conscientização sobre Segurança no Trânsito”. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, movimento internacional que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito.

A iniciativa visa  promover a educação viária, incentivando atitudes mais conscientes e responsáveis entre motoristas, ciclistas e pedestres, com foco na prevenção de acidentes e na valorização da vida.

A responsável por conduzir o encontro foi a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-SE, Tissiane Costa. Na oportunidade, foram abordados temas como segurança e acidente no trânsito e medidas de prevenção. “Foi muito proveitosa essa conversa que tive com os servidores, onde pude alertá-los com dados e fatos. Hoje, a cada dez leitos no Hospital de Urgência de Sergipe, oito são de acidentes de trânsito, cerca de 85%. São números expressivos, e que precisamos conscientizar a sociedade para que cada vez mais possam ser reduzidos”, sublinhou Tissiane. 

A assessora especial de Processos e Controle Interno (Assepci) do SergipePrevidência, Bárbara Yalle, revelou que o bate-papo conscientizou, e, também, internalizou a importância de transitar nas vias com sabedoria e cuidado. “Um dos pontos mais interessantes foi sobre a relação entre sinistros de trânsito, inclusive, com sequelas e mortes, e a consequência disso para a sociedade, a exemplo da previdência social, por ocasionar a concessão de aposentadoria e pensão aos familiares das vítimas”, sublinhou.

A ação reforça o compromisso do SergipePrevidência em desenvolver atividades que vão além da gestão previdenciária, contribuindo para o bem-estar e a cidadania dos seus segurados e da população sergipana como um todo.