Notícias
Notícias
Terça-Feira, 02 de Setembro de 2025 às 14:00:00
Sergipe estreia com destaque na 4ª edição da Festur Alagoas
Em estande bem-visitado, inúmeros atrativos do destino foram apresentados com o objetivo de fortalecer o turismo sergipano na Região Nordeste

A estreia de Sergipe na Festur Alagoas teve grande destaque. No estande apresentado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), os atrativos turísticos sergipanos estiveram em evidência e foram elogiados pelos cerca de mil visitantes. A 4ª edição da feira, considerada uma das principais da Região Nordeste, foi realizada em Maceió, capital alagoana, nos dias 29 e 30 de agosto.
 
A ação faz parte do planejamento estratégico da Setur de promover Sergipe em feiras e eventos de destaque no calendário nacional, cujo intuito é fortalecer o turismo sergipano como vetor de desenvolvimento econômico e social. No estande sergipano, foram apresentados os atrativos turísticos, roteiros integrados e produtos que reforçam a diversidade cultural do estado, a exemplo de licores, cachaças e castanhas de caju, que foram oferecidos para degustação. Além disso, houve distribuição de material promocional.
 
“Estamos cumprindo nosso compromisso de ampliar a divulgação e a promoção do destino Sergipe pelo Brasil. Por isso, estreamos este ano na Festur Alagoas, e fizemos isso com o pé direito. Mostramos nossas belezas naturais, a cultura e a gastronomia, e reforçamos que estamos preparados com excelente infraestrutura para receber bem os turistas. E foi fundamental fazer isso na Festur, uma vitrine importante que amplia a visibilidade do nosso destino na Região Nordeste”, ressalta o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco.
 
A secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita, reforça que a participação de Sergipe na Festur Alagoas é de grande importância para a promoção regional do destino. Especialmente num evento que tem ganhado notoriedade a cada edição, reunindo um número cada vez maior de profissionais que passam a conhecer a diversidade dos atrativos sergipanos. “Trabalhar de forma estratégica, visando consolidar Sergipe no turismo regional com ações em estados circunvizinhos, fortalece a imagem do destino e, assim, atrai mais turistas para nosso estado”, afirma.  
 
O diretor-presidente da Emsetur, Fabiano Oliveira, também enfatiza o sucesso de Sergipe no evento alagoano e destacou o trabalho contínuo que tem sido feito na promoção e divulgação do destino em outros estados. “É uma realização ver que estamos levando Sergipe a espaços de destaque regional, como a Festur Alagoas. Conseguimos divulgar nossa diversidade turística a vários profissionais do setor, reforçando Sergipe, enfatizando o potencial do nosso estado e nos consolidando como um destino forte para negócios”, analisa Fabiano.
 
O evento foi voltado exclusivamente para o público B2B (business to business), ou seja, direcionado a profissionais do setor de turismo com o objetivo de gerar negócios, ampliar o networking e promover parcerias comerciais entre operadoras, agências de viagens, hotéis e demais prestadores de serviços, fomentando novos negócios e fortalecendo a cadeia do turismo no Nordeste.
 
Destino elogiado

 
O executivo de contas Leonardo Bispo, que já conhece Sergipe, afirma de imediato que o estado sempre foi um excelente destino turístico. Por outro lado, ele aponta que, com a atual gestão, Sergipe ganhou ainda mais visibilidade e valorização, o que, na concepção dele, agrega muito ao turismo local. Além disso, Leonardo ressaltou como fundamentais as parcerias com diversas operadoras. “Elas ajudam a levar o destino a outros estados e cidades, onde muitos agentes de viagens ainda não conhecem tão bem Sergipe. Isso agrega valor e dá aos profissionais mais propriedade para venderem o destino com segurança e paixão”, opina.
 
Só elogios ao estande de Sergipe, Leonardo Bispo diz que o espaço estava incrível. “As apresentações em LED, mostrando as belezas naturais, a gastronomia e a cultura, estão sensacionais. É um espaço tecnológico, inovador, criativo e muito bem pensado. Além disso, as dinâmicas e brincadeiras envolvem o público e revelam o que Sergipe tem de melhor. É uma forma eficaz de divulgar e valorizar a cultura sergipana”, avalia.
 
A gestora de uma operadora de viagens em Aracaju, Renata Marinho, por sua vez, sublinha que a perspectiva sobre o destino Sergipe, no atual cenário turístico, é muito positiva. “Estamos felizes com a reviravolta que o turismo sergipano vem tendo, especialmente com a atuação do novo governo. E a participação de Sergipe nessa feira foi maravilhosa. O estande virou ponto de encontro, estava animado, todo mundo parando, interagindo. Foi divertido e leve, com a cara do nosso povo. Para nós, é muito gratificante ver esse crescimento”, declara.
 
Estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e futura hoteleira, como se autodenomina, Rayla Wângela também visitou o estande sergipano. Ela admite que ainda não teve a oportunidade de conhecer o estado, mas afirma que tem acompanhado com muito interesse o trabalho que Sergipe tem feito na promoção do turismo, especialmente na Festur Alagoas. “Acho muito importante essa participação de Sergipe em eventos como este, porque o estado possui uma grande diversidade cultural, com cidades ricas em história, gastronomia e natureza”, comenta.
 
A jovem aponta que, no estande, alguns atrativos chamaram a atenção dela, a exemplo do Cânion de Xingó, em Canindé do São Francisco, que denomina como “um verdadeiro espetáculo natural” que quer muito conhecer. “E, claro, tenho muita curiosidade de visitar a capital, Aracaju. Já ouvi falar do famoso caranguejo gigante, que é um símbolo muito marcante da cidade, o que me instiga ainda mais a vontade de explorar esse destino”, confessa.

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / desenvolvimento

Sergipe estreia com destaque na 4ª edição da Festur Alagoas
Em estande bem-visitado, inúmeros atrativos do destino foram apresentados com o objetivo de fortalecer o turismo sergipano na Região Nordeste
Terça-Feira, 02 de Setembro de 2025 às 14:00:00

A estreia de Sergipe na Festur Alagoas teve grande destaque. No estande apresentado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), os atrativos turísticos sergipanos estiveram em evidência e foram elogiados pelos cerca de mil visitantes. A 4ª edição da feira, considerada uma das principais da Região Nordeste, foi realizada em Maceió, capital alagoana, nos dias 29 e 30 de agosto.
 
A ação faz parte do planejamento estratégico da Setur de promover Sergipe em feiras e eventos de destaque no calendário nacional, cujo intuito é fortalecer o turismo sergipano como vetor de desenvolvimento econômico e social. No estande sergipano, foram apresentados os atrativos turísticos, roteiros integrados e produtos que reforçam a diversidade cultural do estado, a exemplo de licores, cachaças e castanhas de caju, que foram oferecidos para degustação. Além disso, houve distribuição de material promocional.
 
“Estamos cumprindo nosso compromisso de ampliar a divulgação e a promoção do destino Sergipe pelo Brasil. Por isso, estreamos este ano na Festur Alagoas, e fizemos isso com o pé direito. Mostramos nossas belezas naturais, a cultura e a gastronomia, e reforçamos que estamos preparados com excelente infraestrutura para receber bem os turistas. E foi fundamental fazer isso na Festur, uma vitrine importante que amplia a visibilidade do nosso destino na Região Nordeste”, ressalta o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco.
 
A secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita, reforça que a participação de Sergipe na Festur Alagoas é de grande importância para a promoção regional do destino. Especialmente num evento que tem ganhado notoriedade a cada edição, reunindo um número cada vez maior de profissionais que passam a conhecer a diversidade dos atrativos sergipanos. “Trabalhar de forma estratégica, visando consolidar Sergipe no turismo regional com ações em estados circunvizinhos, fortalece a imagem do destino e, assim, atrai mais turistas para nosso estado”, afirma.  
 
O diretor-presidente da Emsetur, Fabiano Oliveira, também enfatiza o sucesso de Sergipe no evento alagoano e destacou o trabalho contínuo que tem sido feito na promoção e divulgação do destino em outros estados. “É uma realização ver que estamos levando Sergipe a espaços de destaque regional, como a Festur Alagoas. Conseguimos divulgar nossa diversidade turística a vários profissionais do setor, reforçando Sergipe, enfatizando o potencial do nosso estado e nos consolidando como um destino forte para negócios”, analisa Fabiano.
 
O evento foi voltado exclusivamente para o público B2B (business to business), ou seja, direcionado a profissionais do setor de turismo com o objetivo de gerar negócios, ampliar o networking e promover parcerias comerciais entre operadoras, agências de viagens, hotéis e demais prestadores de serviços, fomentando novos negócios e fortalecendo a cadeia do turismo no Nordeste.
 
Destino elogiado

 
O executivo de contas Leonardo Bispo, que já conhece Sergipe, afirma de imediato que o estado sempre foi um excelente destino turístico. Por outro lado, ele aponta que, com a atual gestão, Sergipe ganhou ainda mais visibilidade e valorização, o que, na concepção dele, agrega muito ao turismo local. Além disso, Leonardo ressaltou como fundamentais as parcerias com diversas operadoras. “Elas ajudam a levar o destino a outros estados e cidades, onde muitos agentes de viagens ainda não conhecem tão bem Sergipe. Isso agrega valor e dá aos profissionais mais propriedade para venderem o destino com segurança e paixão”, opina.
 
Só elogios ao estande de Sergipe, Leonardo Bispo diz que o espaço estava incrível. “As apresentações em LED, mostrando as belezas naturais, a gastronomia e a cultura, estão sensacionais. É um espaço tecnológico, inovador, criativo e muito bem pensado. Além disso, as dinâmicas e brincadeiras envolvem o público e revelam o que Sergipe tem de melhor. É uma forma eficaz de divulgar e valorizar a cultura sergipana”, avalia.
 
A gestora de uma operadora de viagens em Aracaju, Renata Marinho, por sua vez, sublinha que a perspectiva sobre o destino Sergipe, no atual cenário turístico, é muito positiva. “Estamos felizes com a reviravolta que o turismo sergipano vem tendo, especialmente com a atuação do novo governo. E a participação de Sergipe nessa feira foi maravilhosa. O estande virou ponto de encontro, estava animado, todo mundo parando, interagindo. Foi divertido e leve, com a cara do nosso povo. Para nós, é muito gratificante ver esse crescimento”, declara.
 
Estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e futura hoteleira, como se autodenomina, Rayla Wângela também visitou o estande sergipano. Ela admite que ainda não teve a oportunidade de conhecer o estado, mas afirma que tem acompanhado com muito interesse o trabalho que Sergipe tem feito na promoção do turismo, especialmente na Festur Alagoas. “Acho muito importante essa participação de Sergipe em eventos como este, porque o estado possui uma grande diversidade cultural, com cidades ricas em história, gastronomia e natureza”, comenta.
 
A jovem aponta que, no estande, alguns atrativos chamaram a atenção dela, a exemplo do Cânion de Xingó, em Canindé do São Francisco, que denomina como “um verdadeiro espetáculo natural” que quer muito conhecer. “E, claro, tenho muita curiosidade de visitar a capital, Aracaju. Já ouvi falar do famoso caranguejo gigante, que é um símbolo muito marcante da cidade, o que me instiga ainda mais a vontade de explorar esse destino”, confessa.