O constante aprimoramento de ferramentas de gestão integra a estratégia do Governo de Sergipe com a concessão de incentivos do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Nesse propósito, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), tem articulado a otimização do sistema de informações do PSDI, com o investimento em novas tecnologias. Nesta quinta-feira, 22, a Codise recebeu técnicos da ZDoc Tecnologia em Gestão Documental para conhecer o protótipo das novas funcionalidades da ferramenta, inédita no estado.
A ZDoc é a empresa responsável pelo desenvolvimento do software. O objetivo da atualização é permitir que a oferta de benefícios fiscais, locacionais e de infraestrutura do PSDI possam ser acompanhados de forma ainda mais transparente. Além disso, as funcionalidades agregadas devem permitir uma melhor visualização das áreas de concentração das indústrias incentivadas.
O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, destaca que a reunião visou alinhar os módulos que farão parte do novo Sistema de Gestão de Programas (SGP) do PSDI. “O sistema abrangerá todas as etapas do programa, desde o requerimento de incentivos até a geração do contrato e acompanhamento das indústrias. Nosso objetivo é modernizar todo o arcabouço administrativo do PSDI, que conta com uma legislação arrojada. Essa é uma meta estratégica do nosso planejamento, alinhada com o Governo do Estado. Estamos com a previsão de concluir a implantação até dezembro, com o sistema em pleno funcionamento", afirmou o presidente.
Uma das inovações incluídas na nova ferramenta é a visualização das áreas e galpões industriais disponibilizadas pela Codise com imagens e descrições minuciosas, como conta o analista de sistemas da empresa ZDoc, Edson Brasil. “Vamos preservar as funcionalidades existentes no sistema anterior e gerar uma ferramenta inédita, com novas opções, a exemplo do módulo de gestão do mapa, com todos os imóveis e áreas pertencentes à Codise. Nele, o gestor poderá filtrar a busca baseada na disponibilidade do imóvel, tamanho e na atividade econômica das empresas daquela região. Vamos agregar também mais informações a cada um desses imóveis, como imagens, atividade econômica, benefício recebido, entre outras”, explicou.
O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, reforça a importância da modernização para a atração de negócios. "A criação desse novo sistema de gestão é um marco importante no processo de inovação da Codise. Este projeto reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento tecnológico, fortalecendo o ambiente de negócios em Sergipe através do PSDI, com objetivo de impulsionar o crescimento econômico e ampliar as oportunidades para todos os sergipanos", sintetiza.
A reunião contou com a presença de representantes da Codise de diversos setores, entre Diretoria de Novos Negócios (DNN), Diretoria Administrativa e Financeira (DAF), Diretoria de Tecnologia (DTI) e Assessoria de Planejamento (Aplac).
O constante aprimoramento de ferramentas de gestão integra a estratégia do Governo de Sergipe com a concessão de incentivos do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Nesse propósito, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), tem articulado a otimização do sistema de informações do PSDI, com o investimento em novas tecnologias. Nesta quinta-feira, 22, a Codise recebeu técnicos da ZDoc Tecnologia em Gestão Documental para conhecer o protótipo das novas funcionalidades da ferramenta, inédita no estado.
A ZDoc é a empresa responsável pelo desenvolvimento do software. O objetivo da atualização é permitir que a oferta de benefícios fiscais, locacionais e de infraestrutura do PSDI possam ser acompanhados de forma ainda mais transparente. Além disso, as funcionalidades agregadas devem permitir uma melhor visualização das áreas de concentração das indústrias incentivadas.
O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, destaca que a reunião visou alinhar os módulos que farão parte do novo Sistema de Gestão de Programas (SGP) do PSDI. “O sistema abrangerá todas as etapas do programa, desde o requerimento de incentivos até a geração do contrato e acompanhamento das indústrias. Nosso objetivo é modernizar todo o arcabouço administrativo do PSDI, que conta com uma legislação arrojada. Essa é uma meta estratégica do nosso planejamento, alinhada com o Governo do Estado. Estamos com a previsão de concluir a implantação até dezembro, com o sistema em pleno funcionamento", afirmou o presidente.
Uma das inovações incluídas na nova ferramenta é a visualização das áreas e galpões industriais disponibilizadas pela Codise com imagens e descrições minuciosas, como conta o analista de sistemas da empresa ZDoc, Edson Brasil. “Vamos preservar as funcionalidades existentes no sistema anterior e gerar uma ferramenta inédita, com novas opções, a exemplo do módulo de gestão do mapa, com todos os imóveis e áreas pertencentes à Codise. Nele, o gestor poderá filtrar a busca baseada na disponibilidade do imóvel, tamanho e na atividade econômica das empresas daquela região. Vamos agregar também mais informações a cada um desses imóveis, como imagens, atividade econômica, benefício recebido, entre outras”, explicou.
O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, reforça a importância da modernização para a atração de negócios. "A criação desse novo sistema de gestão é um marco importante no processo de inovação da Codise. Este projeto reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento tecnológico, fortalecendo o ambiente de negócios em Sergipe através do PSDI, com objetivo de impulsionar o crescimento econômico e ampliar as oportunidades para todos os sergipanos", sintetiza.
A reunião contou com a presença de representantes da Codise de diversos setores, entre Diretoria de Novos Negócios (DNN), Diretoria Administrativa e Financeira (DAF), Diretoria de Tecnologia (DTI) e Assessoria de Planejamento (Aplac).