A Central de Interpretação de Libras (CIL), que disponibiliza a comunidade surda do Estado de Sergipe Intérpretes especializados na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para tradução e acompanhamento a órgãos públicos, retorna o atendimento nesta segunda-feira, 24 de abril, em novo horário das 7h às 18h.
A volta nesta data especial, em que celebramos o Dia Nacional da Libras, traz mais motivos de alegria. O serviço, que antes contava com seis intérpretes, agora, terá à disposição dez profissionais.
Segundo a Diretora de Direitos Humanos, Patrícia França, a ampliação do horário de atendimento somado ao aumento do número de profissionais possibilitará uma cobertura maior do serviço, que além da Capital atende as demandas do interior do Estado. “Nesse novo contrato temos o funcionamento da CIL em horário comercial, isso quer dizer que a gente vai poder ampliar nosso atendimento, que era de apenas um turno, para dois turnos”, declarou a diretora.
Somente no ano passado, a CIL contabilizou 1.370 atendimentos, tendo como serviço mais procurado aquele em que o intérprete acompanha as pessoas surdas a bibliotecas, hospitais, tribunais e outros locais de atendimento ao público.
O serviço pode ser acessado de segunda a sexta-feira: por videochamada através do Whatsapp (79) 3222-9447; por meio do e-mail: centraldelibras@seasc.se.gov.br ou presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), situado na Rua do Turista – R. Laranjeiras, 317 – Centro, Aracaju.
A Central de Interpretação de Libras (CIL), que disponibiliza a comunidade surda do Estado de Sergipe Intérpretes especializados na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para tradução e acompanhamento a órgãos públicos, retorna o atendimento nesta segunda-feira, 24 de abril, em novo horário das 7h às 18h.
A volta nesta data especial, em que celebramos o Dia Nacional da Libras, traz mais motivos de alegria. O serviço, que antes contava com seis intérpretes, agora, terá à disposição dez profissionais.
Segundo a Diretora de Direitos Humanos, Patrícia França, a ampliação do horário de atendimento somado ao aumento do número de profissionais possibilitará uma cobertura maior do serviço, que além da Capital atende as demandas do interior do Estado. “Nesse novo contrato temos o funcionamento da CIL em horário comercial, isso quer dizer que a gente vai poder ampliar nosso atendimento, que era de apenas um turno, para dois turnos”, declarou a diretora.
Somente no ano passado, a CIL contabilizou 1.370 atendimentos, tendo como serviço mais procurado aquele em que o intérprete acompanha as pessoas surdas a bibliotecas, hospitais, tribunais e outros locais de atendimento ao público.
O serviço pode ser acessado de segunda a sexta-feira: por videochamada através do Whatsapp (79) 3222-9447; por meio do e-mail: centraldelibras@seasc.se.gov.br ou presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), situado na Rua do Turista – R. Laranjeiras, 317 – Centro, Aracaju.