Desde quando entrou no ar, a programação de estudos vem ganhando espaço na rotina dos alunos que estão cumprindo o distanciamento físico. As videoaulas do programa Estude em Casa seguem para a 19ª semana. Entre os dias 24 e 28 de agosto, os estudantes sergipanos poderão assistir, via TV Aperipê (canal 6.1), a mais uma gama de conteúdo dos ensinos Fundamental e Médio com assuntos que contemplam a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A programação conta com 4 horas e 40 minutos de aulas por dia. Das 9h às 11h40, o conteúdo é voltado para os estudantes do Ensino Fundamental maior, e das 16h às 18h, para o Ensino Médio. Já foram disponibilizadas mais de 160 videoaulas desde o início do projeto. O cronograma detalhado do conteúdo pode ser acessado por meio dos seguintes links: Ensino Fundamental: e Ensino Médio:
O "Estude em Casa" é uma iniciativa que resulta da parceria estabelecida entre o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com o Governo do Estado do Amazonas, cuja finalidade é ofertar conteúdo didático aos estudantes dos ensinos Fundamental maior e Médio. Pode-se assistir às aulas tanto pelo portal da Seduc quanto pela TV Aperipê, canal 6.1.
Material complementar
Em um hotsite, portal Estude em Casa, a Seduc reuniu centenas de conteúdos didáticos, cuja finalidade é dar apoio aos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais. O material disponibilizado é voltado para alunos, professores e pais e/ou responsáveis. O material complementar de apoio aos estudos abrange todas as etapas da educação básica, fundamentadas nas competências da BNCC.
No portal, o visitante pode encontrar ainda todo o material didático do programa Pré-Universitário da Seduc (Preuni). O estudante pode fazer download de todos os cadernos do programa, acessar os simulados online, além de baixar a tabela do Plano de Estudos, no qual o aluno pode organizar seus horários de estudo de acordo com as demandas semanais.
O projeto Aulaflix também faz parte do conjunto de ações do portal Estude em Casa. A iniciativa representa uma estratégia voltada para a oferta de suporte pedagógico aos professores por meio da disponibilização de materiais pedagógicos, videoaulas, planos de aula e atividades para os alunos, objetivando o aperfeiçoamento do seu trabalho educacional.
A plataforma “Explicaê” é a mais nova ferramenta de apoio aos estudos que se soma às ações da Seduc, por meio de parceria. De forma online e gratuita, o conteúdo didático será voltado para 75 mil estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual. O material poderá ser acessado no site:, ou no aplicativo para smartphone “Explicaê”, disponível nos sistemas Android e IOS, com recursos que poderão ser utilizados no modo off-line.