Nesta quinta-feira, 6, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) deu continuidade ao projeto ‘Laboratório Cultural’, com o lançamento de três livros contemplados em editais da Lei Aldir Blanc. O lançamento teve transmissão virtual, às 10h, pelo Youtube da Funcap, diretamente da sede da Aperipê TV e cobertura da emissora.
Na oportunidade, foram entregues mais três das 114 obras contempladas via LAB, duas delas poéticas: André Vinicius - Poesias e Pensamentos Sem Motivos e Marley Ferreira de Santana - Jovem Otimista, Iremos trabalhar com literatura e um romance de Luiz Eduardo Meneses de Oliveira – Mergulho. Na última terça-feira, 4, mais cinco autores entregaram suas obras na primeira solenidade do Laboratório Cultural.
Sobre os artistas
André Vinicius, autor de ‘Poesias e Pensamentos Sem Motivos’, é professor, compositor, escritor e músico. Neste livro, traz 50 poesias e reflexões que vão de histórias de amor ao nosso cotidiano.
Marley Ferreira de Santana, autor de ‘Jovem Otimista, Iremos trabalhar com literatura’, é um poeta, amante da cultura popular e criador do grupo de teatro ‘Constelação Nordestina’, que tem como objetivo incentivar a cultura nas escolas públicas do estado. Neste livro, o autor nos apresenta poesia contemporânea com interesse de que todos os jovens participem do processo transformador que a leitura proporciona.
Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, autor de ‘Mergulho’, é professor, editor chefe da Revista de Estudos de Cultura, músico e escritor. Neste romance, somos apresentados a história de um personagem sergipano que retorna após anos fora do estado para resolver problemas familiares e enfrenta uma série de problemas sociais e psicológicos que o fazem repensar sua existência.
A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.