Na noite da última quinta-feira, 29, o Complexo Cultural Gonzagão, no conjunto Augusto Franco, deu espaço ao penúltimo dia da Gonzagada. O evento é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). A festa está inserida no Encontro Nordestino de Cultura 2023, que promove a cultura sergipana com shows de artistas locais em um dos palcos mais tradicionais do estado.
A programação iniciou com a banda Carro de Boi, que apresentou o forró tradicional, seguida da cantora Letícia Soares, com o forró estilizado e clássicos do forró das antigas. A noite encerrou com Robson Lima, que trouxe o piseiro e o brega. Para ele, o sentimento é de gratidão. "Para mim é uma honra muito grande participar desse projeto maravilhoso da Funcap. A toda galera massa que conheci, muito obrigado, de verdade! Agradeço a todos vocês presentes no meu show, foi top demais", destacou.
O evento teve uma sequência de dez dias de shows no Complexo Cultural, encerrando o calendário nesta sexta, 30, a partir das 19h. "É muito importante ter essa Gonzagada aqui no Augusto Franco e é preciso que a comunidade se torne mais presente para prestigiar o artista sergipano. Temos que apoiar o que é nosso, porque são coisas boas. Eu mesma estou amando! O espaço está maravilhoso, está tudo ótimo", enfatizou a forrozeira Angélica Santana, presente no local.