A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) recebeu, na noite da última quinta-feira (21), o Prêmio Sanfona de Ouro, pelo destaque, pela valorização e divulgação dos festejos e manifestações artísticas no estado durante o período junino.
A premiação contemplou o programa 'Nação Nordestina', produzido e apresentado por Paulo Correia, veiculado pelas rádios Aperipê AM e FM, pelo trabalho desempenhado, há mais de 14 anos, de valorização da música e da cultura nordestina.
Este ano, a Funcap apresentou o Encontro Nordestino de Cultura com quatorze dias de programação, em um total de 84 horas de transmissão pela Aperipê TV canal 6.1 e pelas rádios Aperipê FM e AM, além do canal do YouTube Fundação. Ao todo, noventa e quatro atrações artísticas compuseram o Encontro Nordestino de Cultura, envolvendo mais de 500 artistas e profissionais da cadeia produtiva da arte.
A premiação é uma iniciativa do diretor e produtor cultural Jorge Lins e conta com o apoio cultural da Petrobras. O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho de artistas, grupos, empresários e instituições que mantêm viva a tradição do forró em Sergipe.