Às vésperas do feriado de Corpus Christi, na noite do dia 7 de junho, a Orla da Atalaia foi cenário de um espetáculo cultural inesquecível: o Arraiá do Povo. Promovido pelo Governo de Sergipe e organizado pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), o evento reuniu uma seleção de artistas locais em três palcos, levando aos visitantes uma ampla grade de atrações.
O palco Rogério apresentou uma nostálgica caminhada pelo universo do forró e do xaxado com a Banda Paraxaxá. Em seguida, a Banda Magníficos entoou grandes sucessos em coro com o público presente, enquanto o carismático cantor Del Feliz encerrou a noite, oferecendo uma experiência repleta de emoções.
Mais do que um evento musical, o Arraiá do Povo estabeleceu um espaço de visibilidade para os talentos regionais, contribuindo para o fortalecimento da identidade cultural e da sergipanidade. O Barracão da Sergipe celebrou a autenticidade das canções nordestinas com a Banda Candeeiro de Prata, enquanto o Samba de Coco da Mestra Iolanda, da Barra dos Coqueiros, encantou o público com uma apresentação interativa e emocionante. Para encerrar, o Forró Brasa Viva proporcionou uma experiência única e animada ao som do genuíno baião.
No Coreto da Marluce, o Forró da Intimidade proporcionou um mergulho na história do forró, misturando o tradicional e o moderno em um show envolvente. Para Cledson Brown, vocalista da banda, "foi uma experiência única tocar no Coreto, acho que o forró está impregnado em qualquer veia artística que a gente tenha aqui no Nordeste. A gente sempre gosta de cantar e dançar forró em qualquer época do ano, mas, quando chega aqui no Arraiá, tudo se torna ainda mais especial”.
Sergipe, conhecido como o 'Pais do Forró' e o 'estado da qualidade de vida', tem atraído novos e antigos moradores, que vivem em outras regiões do país e se encantam com a cultura e o clima alegre da cidade. Depois dos festejos, a aracajuana Carmem Matos e o marido, Devanir, que moram em Londrina, no Paraná, planejam se mudar para Sergipe: "Sou nascida e criada em Aracaju, apaixonada pelos festejos juninos. Nós compartilhamos esse amor. O clima aqui é melhor, mais alegre e receptivo”, disse.
O Arraiá do Povo mostrou a força da cultura sergipana e o quanto ela é capaz de unir pessoas e promover momentos de alegria. A valorização dos talentos locais e a diversidade de programação fizeram da noite do dia 7 um sucesso inesquecível para todos os presentes.