Notícias

Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2023 às 17:00:00
Aperipê amplia audiência na TV, rádio e redes sociais nos festejos juninos
Foram cerca de 400 stories, mais de 30 mil contas alcançadas, um aumento de quase 400%

O Arraiá do Povo 2023 foi um sucesso de público, atraindo multidões à Orla da Atalaia nas noites de junho e julho. E também um sucesso nas redes sociais. Os números comprovam o desempenho da festa que teve início no dia 1º de junho e se encerrou no último dia 30 de julho. Durante o mês de junho, com grandes nomes nacionais e locais, a Aperipê foi a única emissora a transmitir ao vivo todas as apresentações do Palco Rogério, por onde passaram nomes como Flávio José, Solange Almeida, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Calcinha Preta, Joelma, entre tantos artistas do cenário nacional. Foram 140 atrações sergipanas.

Toda a programação foi transmitida ao vivo pela Aperipê TV, pela rádio Aperipê e pelo canal do Youtube, lembra o diretor de Radiodifusão da Aperipê, Carlos Batalha. “No Instagram da emissora, os seguidores puderam acompanhar os bastidores dos shows com entrevistas descontraídas nos palcos e nos camarins, conduzidas pela jornalista Rosângela Dória, com os artistas que passaram pelo Arraiá do Povo, além de apresentações no Coreto da Marluce e no Centro de Criatividade e Gonzagão, além das quadrilhas juninas”.

Batalha afirma ainda que a Aperipê mostrou com números que a cobertura realizada num evento da dimensão do Arraiá do Povo consegue atrair público nas mais diferentes plataformas. “E tudo isso oferecendo conteúdo de qualidade, além de propostas com um produto de qualidade para os anunciantes”, ressalta.

A Aperipê dedicou atenção especial à cobertura nas redes sociais e o resultado não poderia ter sido melhor, possibilitando aos seguidores acompanhar da apresentação dos artistas no palco e as visitas aos camarins em tempo real. Segundo Rosângela Dória, coordenadora das redes sociais durante a cobertura, das contas engajadas, o aumento foi mais de 120% comparado aos três meses anteriores à cobertura.

“Um exemplo foi publicação da entrevista com o cantor Alcymar Monteiro, que contou com mais de 7.500 visualizações, 1.000% a mais que a média geral dos vídeos do perfil da Aperipê. A mesma publicação de Alcymar teve um aumento de quase 3.000% no número de comentários, se comparada com as demais publicações do Instagram da Aperipê”, lembra Rosângela.

Nos 30 dias de cobertura, foram mais de 30 mil contas alcançadas, um aumento de quase 400% se comparado aos três meses anteriores ao evento. No total, foram 170 conteúdos publicados no feed, gerando aumento de 400% nas visualizações, o que resultou num conteúdo variado para quem acompanhava e queria saber tudo sobre a festa. Foram quase 400 stories, um aumento de 513,2%.

Outro dado para se comemorar foi o aumento de quase 190% no número de seguidores e o valor médio de curtidas, comentários e compartilhamentos, que acabou subindo mais de 110%. “Um outro número que fala muito sobre o sucesso da transmissão é o de visitas ao perfil, com aumento de mais de 230%. Com a transmissão de toda a festa no canal do Youtube, o aumento foi de mais de 32 mil pessoas na média de visualizações por transmissão”, destaca a jornalista.