A Fundação Renascer do Estado de Sergipe, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), oferece o Programa de Atendimento Pós-Medida de Adolescentes, Jovens e Famílias (Prospera), que tem como objetivo acompanhar jovens e famílias, de forma voluntária, na transição por até um ano após a conclusão das medidas de internação e semiliberdade.
A iniciativa visa fortalecer os vínculos com a comunidade e facilitar o acesso a políticas públicas de Assistência Social, Saúde, Educação e profissionalização, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia responsável e o fortalecimento de seu projeto de vida.
Além de oferecer cursos de qualificação profissional, os adolescentes e jovens atendidos pelo Prospera têm acesso a benefícios como o Cartão C Mais e a CNH Social, de acordo com critérios de renda.
Para a coordenadora do Prospera da Fundação Renascer, Carla Vanessa, esses recursos ampliam as oportunidades para os jovens do sistema socioeducativo. “Através de programas como o Prospera, conseguimos oferecer não apenas qualificação profissional, mas também oportunidades e inclusão social, permitindo que esses jovens tenham mais oportunidade de emprego”, disse.
Convite
No dia 29 de novembro, a Fundação Renascer realizará a formatura da 15° turma do curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O evento vai ocorrer no auditório da instituição, às 9 horas.
O curso contou com uma carga horária de 1.200 horas, bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo, auxílio-transporte, assinatura em carteira de trabalho, além do certificado de conclusão de curso emitido pelo Senac.