Notícias

Quinta-Feira, 20 de Abril de 2023 às 15:15:00
Candidatos encaminhados pelo NAT realizam processo seletivo para Jovem Aprendiz da Codise
Dos 12 encaminhamentos, seis jovens serão selecionados para vagas nas funções administrativas. A entrevista aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20

Doze jovens entre 16 e 20 anos foram encaminhados pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) para realização de processo seletivo promovido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), uma sociedade de economia mista da Administração Pública Indireta Estadual vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Do total de inscritos, metade será selecionada para ocupar vagas nas funções administrativas da Codise. A seleção aconteceu hoje, 20, por meio de entrevistas individuais, na sede do NAT, em Aracaju.

Os aprovados serão informados, ainda hoje, pela representante do departamento de recursos humanos da Codise e, já na próxima semana, farão o preenchimento das documentações necessárias para formalização do preenchimento das vagas. O contrato valerá por cerca de 16 meses e, além da atuação prática, os jovens poderão contar com cursos ofertados pelo Senac/Sergipe para ampliação da qualificação técnica do aprendizado.

Parceria

Segundo a administradora e coordenadora de jovens aprendizes da Codise, Edinalva Silva, a parceria com o NAT já acontece há alguns anos. “A receptividade, as colaboradoras, são excelentes, estão, sempre, à disposição para nos orientar, informar; muito boa a equipe”. afirma. 

Nos últimos quatro meses, cerca de 71 sergipanos cadastrados no NAT receberam encaminhamentos para vagas na modalidade de Jovem Aprendiz em empresas parceiras. “Aqui, no NAT, nós realizamos a intermediação de mão de obra com as empresas e trabalhadores para gerar oportunidades de emprego e temos muitas parcerias, assim como a da Codise, para jovens aprendizes”, afirma a superintendente do Trabalho e Emprego, Marcela Prudente. 

O intermédio do NAT para captação e divulgação dessas oportunidades corroboram com o compromisso do Governo para geração de emprego, inserção e capacitação de jovens para entrada no mercado de trabalho. “No mercado competitivo, como o atual, já é tão difícil encontrar oportunidades, imagine para jovens que ainda não possuem essa experiência no âmbito profissional. Essa parceria com a Codise é muito importante para gerar essa entrada do jovem no mercado de trabalho para que ele possa adquirir experiência, maturidade profissional e estar mais preparado para uma oportunidade, de fato, como primeiro emprego”, finaliza a superintendente.