O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), registrou 96.663 atendimentos durante o mês de agosto, demonstrando a importância do serviço para a população sergipana. Com oito unidades fixas e uma itinerante, o Ceac continua se destacando na oferta de serviços essenciais. Parte expressiva desses atendimentos, 2.798, ocorreu durante o programa ‘Sergipe é Aqui’, evidenciando a eficácia na ampliação do acesso a diversos serviços públicos.
Somente em 2024 as unidades do Ceac já acumularam 749.823 atendimentos, representando um aumento de 1,8% em relação ao mesmo período de 2023. Tal crescimento mostra a eficiência e o compromisso do Governo de Sergipe em garantir que os serviços cheguem cada vez mais a todos os cidadãos do estado.
Serviços mais procurados
Dentre os serviços mais requisitados em agosto destacam-se os da Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pela emissão de 20.913 carteiras de identidade. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) também teve grande procura, com 16.225 atendimentos voltados à emissão da Carteira Nacional de Habilitação.
Outros órgãos parceiros como a própria Sead, que prestou 13.491 serviços voltados aos servidores públicos; e o Banco do Estado de Sergipe (Banese), com 13.279 atendimentos, também figuram entre os mais acionados.
Unidades em destaque
O Shopping Riomar liderou o número de atendimentos entre as unidades do Ceac, respondendo por 34% do total de serviços prestados em agosto - foram 32.986 atendimentos. Em seguida as unidades da Rua do Turista (23.576) e do Parque Shopping (13.662) também se destacaram. As demais unidades em Itabaiana, Lagarto, Simão Dias, Estância e Rodoviária Nova somaram 28% dos atendimentos.
Compromisso com o cidadão
A Secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, pontuou a importância desse crescimento e da continuidade dos trabalhos para oferecer serviços públicos de excelência: “Os números refletem o comprometimento do Governo de Sergipe em fortalecer o atendimento ao cidadão, ampliando o acesso aos serviços essenciais e melhorando a qualidade da prestação de serviços em todo o estado".
O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), registrou 96.663 atendimentos durante o mês de agosto, demonstrando a importância do serviço para a população sergipana. Com oito unidades fixas e uma itinerante, o Ceac continua se destacando na oferta de serviços essenciais. Parte expressiva desses atendimentos, 2.798, ocorreu durante o programa ‘Sergipe é Aqui’, evidenciando a eficácia na ampliação do acesso a diversos serviços públicos.
Somente em 2024 as unidades do Ceac já acumularam 749.823 atendimentos, representando um aumento de 1,8% em relação ao mesmo período de 2023. Tal crescimento mostra a eficiência e o compromisso do Governo de Sergipe em garantir que os serviços cheguem cada vez mais a todos os cidadãos do estado.
Serviços mais procurados
Dentre os serviços mais requisitados em agosto destacam-se os da Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pela emissão de 20.913 carteiras de identidade. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) também teve grande procura, com 16.225 atendimentos voltados à emissão da Carteira Nacional de Habilitação.
Outros órgãos parceiros como a própria Sead, que prestou 13.491 serviços voltados aos servidores públicos; e o Banco do Estado de Sergipe (Banese), com 13.279 atendimentos, também figuram entre os mais acionados.
Unidades em destaque
O Shopping Riomar liderou o número de atendimentos entre as unidades do Ceac, respondendo por 34% do total de serviços prestados em agosto - foram 32.986 atendimentos. Em seguida as unidades da Rua do Turista (23.576) e do Parque Shopping (13.662) também se destacaram. As demais unidades em Itabaiana, Lagarto, Simão Dias, Estância e Rodoviária Nova somaram 28% dos atendimentos.
Compromisso com o cidadão
A Secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, pontuou a importância desse crescimento e da continuidade dos trabalhos para oferecer serviços públicos de excelência: “Os números refletem o comprometimento do Governo de Sergipe em fortalecer o atendimento ao cidadão, ampliando o acesso aos serviços essenciais e melhorando a qualidade da prestação de serviços em todo o estado".