Notícias

Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2025 às 17:00:00
Governo de Sergipe entrega ambulância inter-hospitalar em Ribeirópolis
Entrega foi realizada durante o 'Sergipe é aqui'; na ocasião, diversos serviços de saúde garantiram assistência qualificada para o público

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), esteve presente na 57ª edição do ‘Sergipe é aqui’, entregando uma ambulância inter-hospitalar, além de diversos serviços da saúde, nesta sexta-feira, 19, em Ribeirópolis. Com essa estratégia, a saúde chega de forma mais efetiva a diferentes regiões, ampliando o acesso e valorizando o bem-estar da população.

O secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, ressaltou a relevância da ação itinerante e da oferta da nova ambulância. “Ela chega para facilitar o acesso da população aos serviços, e esse novo veículo entregue representa um avanço importante para a rede estadual, pois assegura agilidade, segurança e dignidade no transporte dos pacientes, sobretudo nos casos de maior complexidade”, destacou.

Segundo o condutor João Victor Teixeira, a ambulância entregue pelo Governo do Estado tem uma importância enorme para o município. “Ela garante mais segurança e qualidade no atendimento, tanto para nós, condutores, quanto para os pacientes que precisam do serviço. É um suporte fundamental para a população e, por isso, só temos a agradecer ao Governo por essa conquista que vai fazer diferença no dia a dia da nossa cidade”, enalteceu.

Outros serviços

Na 57ª edição do ‘Sergipe é aqui’, em Ribeirópolis, a SES levou atendimentos como consultas, exames e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, além de exames sorológicos para detecção de arboviroses e toxoplasmose.

A cozinheira Sandra Maria Souza, de 50 anos, aproveitou a oportunidade de ter os serviços mais perto. “Estamos sendo muito bem tratadas e, como mulheres, nos sentimos acolhidas pelos profissionais e por todo o evento. O atendimento está sendo excelente, uma verdadeira maravilha. Aprovo totalmente essa iniciativa e espero que chegue a mais municípios, porque é um projeto perfeito e necessário”, ressaltou.

A ação também incluiu avaliação odontológica para prevenção do câncer de boca, orientações e coleta para gestantes pelo Programa Protege, cadastro de doadores de medula óssea, informações sobre doação de sangue, distribuição da Cartilha do Usuário e orientações sobre os serviços do CER IV.

Quem também aprovou a iniciativa foi a lavradora Maria Aparecida Santos Messias, 50 anos, que aproveitou a ação itinerante para castrar seu gato. “Fiquei sabendo dessa ação através da minha filha, que viu nas redes sociais, e decidi trazer o meu gatinho para castrar. Ele adora viver solto, então a castração é a melhor escolha para o bem-estar dele. Essa iniciativa da SES e do Governo é muito importante, e eu aprovo totalmente, porque ajuda os animais e também a gente, que cuida deles”, contou.